Santos vai “perder” dias de treino para resolver problema sério no time
Desde o começo do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann terá sua primeira semana livre para realizar treinamentos com o grupo. Entretanto, o comandante não vai poder ter total poder para realizar as atividades.
Isto porque ele terá que “queimar” alguns dias de treinamento para recuperar a parte física de seus jogadores. A equipe vem desgastada de duas partidas de suma importância em um curto período de tempo. Na quinta-feira, venceu o Ceilândia por 1 a 0, no Distrito Federal , pela primeira fase da Copa do Brasil. Já neste domingo, empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
Em meio a um período complicado, a equipe santista vive sob a pressão de resultados positivos em busca de uma classificação ao mata-mata. Todavia, o plantel sentiu bastante a parte física. Desta maneira, Odair usará, no mínimo, dois dias da semana apenas para treinamentos físicos, além do descanso aos atletas nesta segunda-feira (27).
“Confesso que vou usar três dois dias para recuperar esses caras desta sequência pesada. Não é apenas um desgaste físico, tem um desgaste mental também. É sempre um jogo decisivo. Vou usar esses primeiros dias para descansar. Quero que cada um vá para sua casa e fique com sua família. Começamos a partir de terça. Quem está em uma sequência maior, vamos dar uma recuperação maior. E temos um grupo de jogadores que precisa evoluir, precisa de aspecto físico”, iniciou
“Gostaria de ter a semana cheia realmente para poder progredir em treinamento, fazer enfrentamos, corrigir algumas coisas, mas não é assim. Vai ser uma semana de recuperação para estar limpo fisicamente”, completou.
Programação da semana
Desta maneira, a equipe do Santos deverá fazer atividades táticas apenas a partir da quinta-feira. O próximo duelo do Peixe será o último da fase de grupos do Campeonato Paulista, quando a equipe enfrenta o Ituano, no domingo (4), fora de casa, às 16h.
O Santos possui 14 pontos, mesma pontuação do Botafogo-SP, segundo colocado do Grupo A. A equipe de Ribeirão Preto está garantindo a vaga nas quartas, no momento, por conta de uma vitória a mais, critérios de desempate. O Red Bull Bragantino é líder com 17 pontos.
Caso queira se classificar, deve trazer um resultado positivo para a Baixada, além de torcer para o rival, São Paulo, que enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.